Como deixar os cabelos cacheados brilhantes e definidos

Cabelos ondulados, cacheados ou crespos pedem cuidados especiais para ficarem sempre com um movimento bem natural e bastante brilho.

Como esse tipo de cabelo é mais frágil e costuma ser mais ressecado (a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas), o truque é usar bons shampoos, condicionadores, creme ou spray para pentear e cremes hidratantes. Segundo o cabeleireiro e consultor do Senac/SP Silvio Kumitake, a dica mais importante para garantir a beleza e a saúde dos cachos é a hidratação: “Além dos cuidados na hora de lavar, é indispensável o uso de um creme para pentear todos os dias e uma boa máscara ou creme hidratante uma vez por semana”, ensina Silvio.

Outros aliados essenciais para realçar a definição e a nutrição dos cachos:

– Começando pelo corte, quanto mais retos os fios, mais armados eles ficam. Então, escolha um corte em camadas que ajude a reduzir o volume.

– Não use água quente na hora de lavar os cabelos e tente deixar que eles sequem naturalmente; se precisar do secador, use-o sempre com difusor e temperatura baixa.

– Como quebram mais facilmente, o melhor é não prender os cabelos com elásticos ou fivelas.

– Cremes para pentear são os grandes aliados do dia a dia; eles hidratam, desembaraçam e diminuem os danos de agressões externas.

– Uma superdica é nunca pentear os cabelos secos e só desembaraçar ou mexer neles quando estiverem molhados; passe o spray ou creme para pentear e use suas mãos para amassar os fios, das pontas para a raiz, soltando os cachos.

Para finalizar, Silvio Kumitake lembra que, com esses cuidados, os cachos ficam lindos, dão personalidade à mulher e nunca saem de moda.

Fonte: http://www.dove.com.br  by  Márcia Naspitz

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: